Make your own free website on Tripod.com

MAQUIAGEM....BATOM....CORRETIVO...PÓ COMPACTO...SOMBRA....LÁPIS...MAQUIAGEM....BATOM....CORRETIVO...PÓ COMPACTO...SOMBRA....LÁPIS...MAQUIAGEM....BATOM....CORRETIVO...PÓ COMPACTO...SOMBRA....LÁPIS...

Truques de maquiagem

 

 

Maquiagem é uma daquelas coisas que não dá para errar. Quando usada na medida certa, é um arraso. Em compensação, um tiquinho a mais e... você acabou de virar uma perua daquelas!  Para não errar vai algumas Dicas...

Como Usar...

Corretivo
Não dá para viver sem ele. O corretivo é uma espécie de bombeiro, sempre pronto para apagar o fogo. No caso, entenda-se aquelas danadas espinhas e olheiras que resolvem pintar bem no dia da festa. A cor do corretivo deve ser mais ou menos a da sua pele. Evite os que são claros demais.

Para esconder as espinhas... - Primeiro, coloque o produto (bem pouquinho) na palma da mão, esfregue até ficar bem fininho e só depois aplique sobre a espinha. Mas tenha atenção para não fazer uma bola imensa com o produto. É só sobre a espinha.

...e as olheiras - O procedimento é o mesmo. Passe o corretivo com a ponta do dedo sob os olhos, partindo do canto interno em direção ao externo.

Batom

É inegável que o batom é a vedete de uma maquiagem, o preferido e tido como fundamental por dez entre dez garotas descoladas do planeta. Ah, e o melhor é que tem mil e uma utilidades! Confira do que ele é capaz:
Multiuso - Dá para improvisar uma maquiagem só com o batom. Mas atenção, ele deve ser bem clarinho, melhor ainda se for um cor-de-boca. Faça pequenas marcas com o batom sobre as maçãs do rosto (duas ou três são suficientes) e repita a operação no globo ocular. Depois, é só esfumar e, claro, pintar os lábios.
Para Durar Mais 1 - Comece passando uma camada de pó sobre os lábios e, em seguida, pinte a boca. Depois é só tirar o excesso, dando aquele beijão no lencinho de papel.
Para Durar Mais 2 - O contorno labial é outro poderoso aliado na fixação do batom. Você contorna os lábios (com um toque bem próximo ao do seu batom) e depois preenche toda a boca com ele. Aí, é só passar o batom por cima.
Para Durar Mais 3 - O pincel pode até parecer a maior frescura, mas ele funciona mesmo. Sabe por quê? Só ele consegue chegar nas profundezas das rachaduras que a gente tem nos lábios.
 

Pó compacto ou translúcido

Sua função é uniformizar a pele, especialmente depois de usar corretivo, e dar aquela forcinha na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Fique ligada para não exagerar na dose e sua cara virar uma "máscara". A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha. Passe da testa para o queixo, acompanhando o sentido dos pêlos.

Sombra

Você não precisa exagerar na sombra, deixe a mão bem levinha. Aliás, se for um programa daqueles básicos, nem é preciso usar. Sombra vai bem em ocasiões especiais, tipo casamento, festa, formatura...

Como? A sombra vai sempre aplicada assim: o tom mais forte nos cantos externos, bem rente aos cílios, e não deve ultrapassar o globo ocular. O tom mais claro na parte de cima, até bem próximo à raiz das sobrancelhas.

Sempre! Toda sombra deve ser esfumada para não ficar muito forte. É fácil: depois de aplicá-la, basta passar o dedo delicadamente, partindo do canto interno para o externo.

Lápis

Taí um item de maquiagem que poucas conseguem viver sem. É o lápis que vai dar aquele look de gata nos olhos (uh!). Mas também não é obrigatório sair com ele todos os dias. O maior desespero das meninas é justamente passar o lápis nos olhos. Olha só a dica esperta: o segredo é deixar o cotovelo apoiado para não tremer o traço. Coloque um espelho sobre a mesa, sente-se e apóie os cotovelos nela. Depois, é só fazer o traço, que deve começar mais fino perto do canto do olho, engrossar no meio e afinar levemente no final. Lembre-se de levantar um tiquinho de nada a pontinha. Dá o maior charme!

Princesa - Esse toque vem do maquiador francês Eric Escoues, da Bourjois. Para um visual mais sofisticado, molhe um pincel bem fino, passe-o na sombra e aplique como se fosse um lápis. Fica o máximo!

 

Voltar para Moda