Make your own free website on Tripod.com

Tecnologia

"Intel lança tecnologia para entretenimento"

"Computador é capaz de gravar programas, controlar diversas TVs simultaneamente e mais, tudo através do controle remoto"

A Intel realmente quer chegar às salas de visitas dos consumidores. Na quarta-feira, a empresa revelou seus planos de lançar um novo tipo de computador pessoal dirigido especificamente às salas de estar digitais, com um sistema batizado pela maior fabricante mundial de semicondutores como tecnologia Viiv.

PCs baseados na tecnologia Viiv (pronuncia-se "váiv") operam com um conjunto de microprocessadores de núcleo duplo, chipsets, software e capacidades de rede e serão comandados por um controle remoto semelhante ao de um televisor.

As máquinas serão equipadas com o sistema operacional Windows Media Center Edition da Microsoft. A Intel anunciou que fabricantes de computadores como Dell, HP, Gateway e outros oferecerão computadores pessoais Viiv a partir do primeiro trimestre de 2006, em diversos estilos, formas e tamanhos. Os detalhes de preço ainda não foram divulgados.

A Intel integrou capacidade de aparelhos eletrônicos na plataforma do Viiv, para facilitar o uso e contribuir com o entretenimento. O aparelho é controlado como um televisor, com comandos simples através do controle remoto. O Viiv virá equipado com som 5.1 surround.

Com uma placa opcional de sintonia de TV, o PC com Viiv poderá gravar, pausar e rebobinar programas de TV ao vivo, e armazená-los no disco rígido para ver mais tarde. Os computadores com Viiv poderão se conectar com facilidade a serviços, permitindo downloads de filmes e música, assim como acesso a jogos.

Os computadores com a tecnologia podem ser ligados a muitos equipamentos, como tocadores de mp3, DVD, televisões e aparelhos de som. Com toda essa integração, uma pessoa pode assistir um programa na sala enquanto outra vê um filme no quarto, por exemplo, tudo a partir de um só aparelho.

Além disso, apesar de repetidas tentativas da indústria da computação pessoal, ainda não surgiu um aparelho que combine de maneira bem-sucedida o computador pessoal e o televisor, e venda centenas de milhões de unidades. "Eu acredito que desta vez eles terão sucesso", disse Roger Kay, sócio-gerente da Endpoint Technologies Associates, uma empresa de pesquisa de mercado. "Creio que todos os fabricantes de computadores adotarão o sistema, porque faze-lo não requer esforço", acrescentou.

 

Arquivo

Celular Sony Ericsson K750 

 Scanner de Mão - Dicionário Aurélio

 

Voltar para Página Inicial